7 de maio – Meditação Matinal 2015 Ligado na Videira – Meditações Diárias 2015

7 de maio – Meditação Matinal 2015 Ligado na Videira – Meditações Diárias 2015
Conheça John Nevins AndrewsProcura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da verdade. 2Timóteo 2:15
John Nevins Andrews foi o mais influente erudito da Igreja Adventista do Sétimo Dia em sua fase inicial. Mais do que qualquer outra pessoa, ele sentia a necessidade de estudar para se apresentar “a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2Tm 2:15).
Andrews nasceu em 1829 em Poland, Maine. Quando adulto, sabia ler a Bíblia em sete idiomas e afirmava ser capaz de recitar o Novo Testamento de cor. Sua vida foi de constante aprendizado até sua morte precoce em 1883.
Em conformidade com sua natureza intelectual, aos 15 anos de idade, John Nevins Andrews aceitou a mensagem por meio da leitura de um exemplar do folheto de Thomas Preble sobre o sábado, que chegou às suas mãos logo após ser publicado em 1845. Com vários outros adolescentes, comprometeu-se a guardar o dia especial de Deus antes mesmo que seus pais soubessem disso. Esses meninos passaram a cortar a lenha e a terminar suas tarefas na cozinha na sexta-feira, para “não mais serem transgressores do sétimo dia”. Foi só depois que seus pais se uniram a eles na nova fé.
Andrews conheceu os White em setembro de 1849, quando o casal livrou do fanatismo alguns adultos de sua família e da comunidade. Naquela ocasião, ao reconhecer o impacto maléfico dos ensinos equivocados, o jovem exclamou: “Eu trocaria mil erros por uma verdade!”
Em 1850, John começou a trabalhar como pastor. Em cinco anos, porém, encontrava-se “completamente esgotado” por causa dos estudos intensivos e da agenda cheia. Depois de perder a voz e prejudicar sua visão, foi trabalhar na fazenda de seus pais, para recuperar a saúde. Mesmo nessas condições, não se afastou por completo dos livros. Em 1861, publicou a obra de fôlego History of the Sabbath and First Day of the Week [História do Sábado e do Primeiro Dia da Semana].
Em 1867, tornou-se o terceiro presidente da Associação Geral e, em 1869, foi editor da Review and Herald. Em 1874, foi para a Europa, como o primeiro missionário oficial da denominação em terras estrangeiras. Ellen White escreveu que eles haviam enviado “o homem mais capaz de todas as nossas fileiras” (Ct 2a, 1878).
Não há limites para o quanto Deus pode usar pessoas que dedicam a vida a Ele e ao estudo de Sua Palavra.
Ajuda-nos, Senhor, para que cada um de nós se torne um “obreiro que não tem de que se envergonhar” no que se refere a Ti e às Tuas sagradas Escrituras. (Veja o Comentário da Lição da Escola Sabatina para hojeclique aqui)

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em Meditação Matinal 2019 e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para 7 de maio – Meditação Matinal 2015 Ligado na Videira – Meditações Diárias 2015

  1. A obra de Deus precisa mais de pessoas valorosas com eles no passado.

  2. Ideme Muniz disse:

    Maravilhosas mensagens que possui esta meditação. ….amo ler todos os dias…..que Deus os ilumine cada vez mais….Parabéns !!!

  3. Que Deus nos ajude a ser cada dia servos dedicados a sua obra capacitar-nos em tudo afim de ñ nos envergonharmos em nada

Faça um comentário! Isso é muito importante para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s